sábado, 25 de julio de 2009

Pastor Sérgio Sóra - Presidente da I.E.V.E.C

Em Março de 2005 o Pastor Sérgio Sóra recebeu um telefonema de um irmão Pastor amigo seu, solicitando um apoio que era o seguinte: prosseguir com a Igreja Vida em Cristo, pois o mesmo queria entregar a direção e liderança dessa Igreja. O Pastor Sérgio Sóra havia sido desligado a pouco tempo da Igreja Deus é Amor à qual pertencera por muitos anos, então orou ao Senhor e aceitou tomar a direção do trabalho. Tão logo aceitou a incumbência de dirigir esse novo trabalho que era a Igreja Vida em Cristo, o Pastor Sérgio Sóra começou a batalhar para que o nome do Senhor Jesus viesse a ser conhecido de modo sobrenatural por meio dessa Igreja que reiniciada praticamente do zero. Muita coisa precisaria ser feita, muita batalha se apresentaria e teria que ser vencida, muita seriedade haveria de ser demonstrada a todos para que percebessem que esse trabalho que estava praticamente recomeçando do zero, não fora algo tomado à força para grandeza própria, não fora algo que o Pastor Sérgio Sóra abraçara para sua vangloria, nem tão pouco um mero passatempo de um Pastor e um grupo de irmãos que estavam ali para brincar com a fé alheia. Nada disso! Esse trabalho que ora recomeçava, era algo sério e o desejo do coração do Pastor Sérgio Sóra era que todos pudessem perceber isso logo de cara para que não restassem duvidas do quanto ele se empenharia em levar às novas do evangelho do Senhor Jesus a muitas pessoas ainda não alcançadas e que seguiam a passos largos rumo à perdição.

No dia 21 de Abril de 2005 foi inaugurada então, a Igreja Vida na Cidade do Rio de Janeiro. Alguns obreiros de outras denominações quiseram unir-se ao Pastor Sérgio Sóra, mas a respeito de muitos deles o Pastor Sergio não sentiu paz de espírito para aceitá-los; os poucos que foram aceitos, pareciam sinceros no objetivo de pregar a Palavra, mas no decorrer do tempo viu-se o contrario do que se esperava deles. Esses obreiros causaram grande decepção e agiram de modo indigno e impróprio a homens de Deus. Essa foi uma das muitas lutas que o Pastor Sérgio enfrentou logo no inicio do trabalho nesse ministério. Congregações fora inauguradas em outras cidades baseadas na palavra desses obreiros que haviam prometido lutar pela obra de Deus e, no entanto, não honraram a palavra empenhada. Com muita tristeza viu-se congregações serem inauguradas e logo depois fecharem as portas pela falta de visão espiritual dos dirigentes. Mesmo assim, o trabalho prosseguiu tendo sempre em vista que a obra é do Senhor e o intuito é lutar pelo reino do nosso Deus. A cada dia novas pessoas chegavam a este ministério e assim tem sido desde então para louvor do nosso Rei Jesus.
Meu abraço a este grande pregador que ten se destaco con sua moralidade na propagaçao do evangelio. hoje tambem a IEVEC esta no
Centro do Rio de janeiro na Rua Leandro Martins nº 4 (Esquina com Rua do Acre) Telefone: 0xx21 2445-9108

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada